INCLUSÃO: OS MANDAMENTOS PARA O PROFESSOR QUE TRABALHA JUNTO COM UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

PALAVRAS AUTISMO ESCROITA DENTRO DE 7 BOLAS COLORIDAS COM UM FUNDO AZUL

OS MANDAMENTOS PARA O PROFESSOR QUE TRABALHA JUNTO COM UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

KEEP BUSY 1.Mantenha os alunos ocupados, e as instruções em um ritmo rápido e progredindo. Reforce em alto grau comportamentos alternativos apropriados.
STACK THE DECK 2.Encha o convés escolhendo os reforços poderosos e variados e tenha grande quantidade disponível.
ELIMINATE THE COMPETITION 3.Elimine a competição mantendo indisponíveis o máximo possível reforços conflitantes e outras distrações.
STRUCTURE THE ENVIRONMENT 4.Estruture o ambiente físico montando uma sala de aula ou área de aprendizagem para que ela impulsione os estudantes ao ensino e diminua as oportunidades para afastamentos da tarefa ou comportamento impróprio.
MAXIMIZE CHOICE 5.Maximize opções e controle individual criando opções e preferências no currículo. Reconheça que demais regras e controles óbvios podem ser contraproducentes e provocar revolta.
ENSURE READINESS 6.Assegure prontidão e tenha certeza que a criança tem as habilidades e pré-requisitos para completar o conjunto de tarefas que lhes são colocadas  e cuide  para que os requisitos não sejam muito difíceis.
TEACH ERRORLESSLY 7.Ensine sem erros e analise a habilidade em suas partes e componentes. Desenvolva uma estratégia de ensinar um pouco de cada vez, começando com a parte mais simples e minimizando erros.
ALLOW COMPETENCE 8.Permita que o aluno seja competente planejando a programação diária para que a criança passe uma quantidade de tempo em atividades significativa realizando, ou seja, coisas que ela pode fazer.
KNOW YOUR ENEMY 9.Conheça seu inimigo e onde existe um comportamento problemático e entenda quando e por que ele ocorre.
INTERVENE EARLY 10.Interfira cedo pois os comportamentos problemáticos geralmente começam sutilmente e podem ser muito mais facilmente tratados se estivermos atentos para eles.
LISTEN TO THE STUDENTS 11.Escute o estudante pois o comportamento do estudante é o indicador mais confiável de como estão as coisas. Aprenda a analisá-lo com cuidado e objetivamente.
STAY CALM HAVE FUN 12.Permaneça calmo e se divirta pois os estudantes pegam seus exemplos emocionais dos professores.